BELEZA: Tipos de rosto e o corte certo


Para entender como escolher qual melhor corte de cabelo para seu tipo de rosto e estilo foi criado o visagismo.

Significa a variedade de técnicas utilizadas para encontrar a harmonização do seu rosto com o cabelo e maquiagem valorizando a essência pessoal, estudando cores e formas que mais combinam com ela.

Embora os penteados curtos sempre tenham sido atemporais e chiques, eles estão sempre em alta por causa de seu apelo moderno e ousado, vou dar aqui uns exemplos para vocês se inspirarem.

ROSTO EM FORMATO CORAÇÃO : esse apresenta curvas e bochechas salientes, com queixo mais pontudo.
APOSTE: corte lateral com franja e cortes repicados para disfarçar a
testa/bochechas trazendo uma harmonização para o rosto.
DICA: para não deixar a franja secar naturalmente e ter fios rebeldes, seque o cabelo com secador na direção em que você quer que os fios se ajeitem e use os dedos para arrumá-los, use uma chapinha para enrolar a franja e fazer curvas suaves se achar necessário.


ROSTO EM FORMATO OVAL: possui curvas mais suaves, deixando o rosto mais alongado e harmônico. Porém com uma forma mais pontiaguda na região do queixo.
APOSTE: permite uma variedade de cortes mais ousados, contudo deve-se tomar cuidado com o tamanho do queixo: por ser menor, deve-se escolher cortes mais inclinados e angulados para valorizá-lo. Camadas mais sutis ao redor do rosto mantém sua suavidade e o corte dará dimensão.
DICA: use escova redonda aliado ao seu óleo favorito para dar brilho e corpo aos fios.


ROSTO EM FORMATO QUADRADO: possui perfil mais angulado, com testa e queixo proeminentes deixando o perfil marcante.
APOSTE: cortes com maior comprimento nas laterais para que o cabelo caia na linha do queixo e disfarce a estrutura mais reta, tornando a aparência mais suave e até romântica.
DICA: invista em ondas para dar dinâmica e movimento, mas também teste diferentes penteados e veja com qual você se sente mais confortável.


ROSTO EM FORMATO REDONDO: menos curvas e bochechas mais salientes.
APOSTE: corte pixie, com propostas mais curtas dos lados e volumosas no topo ou cortes pouco repicados para dar uma alongada ao rosto.
DICA: use uma cera modeladora para deixar os fios mais proeminentes e dar o formato desejado.
ROSTO EM FORMATO ALONGADO: testa e mandíbulas mais retas e com queixo mais proeminente.
APOSTE: franja lateral para quebrar esta estrutura e encurtar um pouco mais as proporções do rosto, curvas também são uma ótima opção para disfarçar as linhas retas trazendo uma melhor harmonia.
DICA: cachos são uma excelente combinação para dar mais volume às laterais do rosto e dinâmica, linhas retas só deixarão o rosto mais longo. Ter uma franja lateral é sempre uma opção mais prática.

Mas muita atenção, independente de qualquer regra ou estudo, tem que usar cortes que te deixem a vontade e que vc goste!!! Isso é a primeira regra de todas ❤️❤️❤️