5HTP x Ansiedade

Lembram que já falei AQUI sobre os hormônios da felicidade? Entre eles a dopamina, ocitocina, serotonina, e a endorfina, trazem uma sensação de bem estar e alegria!

Por isso, eles são produzidos em maior quantidade em algumas ações específicas como: atividades físicas, beijos, abraços, e até mesmo meditando!

Vira e mexe estamos procurando como aumentar (ou diminuir) a função de certos hormônios, então hoje vou explicar pra vocês um pouco mais sobre o 5-HTP.

O 5-HTP é um ativo do triptofano, aminoácido que dá origem à serotonina: um neurotransmissor super importante capaz de regular nosso humor, sono, ansiedade e depressão!

O baixo nível de 5-HTP no organismo pode fazer com o que o corpo desenvolva transtornos psicológicos, por isso, o uso de suplementos pode muitas vezes ser uma ótima saída.

Geralmente o suplemento é indicado para ser consumido quando seu nível de ansiedade está mais elevado (na maioria das vezes entre tarde/noite).

Para os viciados em academia ele também é super indicado, já que inibe o apetite e reduz aquela vontade de comer doce e outras besteiras. A gente agradece, né?! 😅

Apesar de hoje em dia existir os suplementos em cápsula, alguns alimentos são ótimas fontes de triptofano, como:

  • Peixes, principalmente o salmão.
  • Leguminosas como feijão, lentilha e soja.
  • Castanhas e amendoins.
  • Alimentos integrais como arroz e pão.
  • E também em: chocolate! Mas calma, não vale exagerar!

Esses alimentos dão uma sensação de bem-estar que é impossível chegar quanto estamos naquele ápice da ansiedade, e no mundo de hoje, quem não é ansioso?!

Para finalizar, se ainda tiver dúvidas sobre vitaminas e suplementos, vale a pena conferir essa LIVE onde mostro as minhas escolhas e tudo que não vivo sem!

Mas lembre de sempre consultar um médico de confiança para ter mais informações sobre o que pode funcionar pra você.

Quer mais dicas para a saúde e bem estar? Clica AQUI!

Segue lá no Instagram!

Um bjo, tchau, Fabíola Kassin!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR