Designer alemã cria tênis feito de pêlos de cachorro


Gente, pára tudo! Estão vendo esse modelo de “tênis” da foto? Dá para dizer que é feito com pêlos de cachorro?!

Pois é!!! 😱

A designer alemã Emilie Burfeind desenvolveu um tênis estilo meia (bem vibes Balenciaga) mas com um conceito um pouco mais… sustentável, se posso dizer assim!

O modelo é feito com um solado de micélio de cogumelo (lembram que já falamos dele por causa das novas peças sustentáveis da Stella McCartney e também bolsas da Hermès feitas com couro de cogumelo?).

Já a parte superior uma espécie de crochê feito com tecnologia 3D com pêlos de cachorro (chiengora) que seria descartado.

Chamado de “Sneature Trainer”, o principal benefício do modelo é que ele é composto por apenas 3 materiais e todos renováveis, o que faz com que ele possa ser reciclado ou compostado quando não for mais utilizável.

DESIGNER ALEMÃ CRIA TÊNIS FEITO COM PÊLOS DE CACHORRO

Só para a gente comparar: um tênis tradicional é feito de mais ou menos uns 12 materiais diferentes, entre nylon, borracha, espumas e outros materiais à base de petróleo e muito mais…

Ou seja, eles levam até 1000 anos para se decompor na natureza, e olhe lá! 😰

Para o resultado final ser obtido, a peça é “mergulhada” para ter uma camada de borracha fazer com que o tênis seja resistente à água.

E aí, usariam? Eu achei mega criativo e principalmente, uma ideia super inteligente! 👏🏻❤️

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.