Tranças escandinavas: aprenda a fazer o penteado do verão 2023

No último verão as chamadas tranças escandinavas fizeram parte do streetstyle europeu e estiveram na cabeça das mulheres mais antenadas. Agora chegou a vez das brasileiras apostarem no visual para os próximos meses de altas temperaturas.

Esse penteado nada mais é do que os fios trançados a partir de um rabo de cavalo feito no meio ou no alto da cabeça, com o visual bem sleeky. Ou seja, fios bem puxados, alinhados e colados à raiz.

Para reproduzir o penteado que tem tudo para ser o queridinho da estação, você nem precisa ser uma “expert” em cabelos . Ele é tão fácil de fazer, que vai te ajudar até a disfarçar aquele “bad hair day” indesejado.

O passo-a-passo é bem simples, dá uma olhada:

  1. Você nem precisa lavar e secar os cabelos antes de começar, pode inclusive fazer assim que acordar. Rabo de cavalo sempre foi um penteado fácil e versátil.
  2. Desembarace bem os cabelos com a ajuda de uma escova.
  3. Junte todos os fios com uma das mãos, segure bem firme e use a escova para ajudar. Escolha uma altura que se sinta confortável. Prenda com um elástico bem firme.

4. Comece a trançar o cabelo no alto da cabeça. Quando chega no final da trança, use um elástico para amarrar.

5. A trança escandinava pode ser bem apertada ou com um visual mais desmanchado, que você consegue puxando os fios com as pontas dos dedos antes de arrematar com o elástico.

Pronto! Sua trança escandinava está pronta e você já pode curtir seu verão com estilo.

Gostou dessa trend?

Um beijo e tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR