Já imaginaram um óculos feito em impressora 3D?

Gente, ninguém tem dúvidas que a tecnologia vai tomar o mundo em praticamente todos os aspectos, né?! Principalmente o universo das impressoras 3D!

O uso de novas ferramentas tecnológicas no mundo da moda também cresce mais a cada dia, e é sobre isso o post de hoje! ❤️

Kengo Kuma, arquiteto e professor japonês se uniu em parceria com a marca de óculos portuguesa Vava Eyewear para criar uma coleção cápsula de óculos feitos com impressora 3D! 😱

Mas calma, a coisa é um pouco mais curiosa do que parece!!

Os óculos são feitos à partir de mamonas cultivadas na Índia! A dupla utilizou o óleo de rícino extraído da planta para produzir um tipo de plástico que poderia ser utilizado na impressora 3D.

Combinando o calor da máquina com cortes precisos, as peças se unem para criar um design diferenciado, inspirado na arquitetura japonesa, clássica de Kengo, mas com um toque de atualidade!

Dois modelos de óculos foram criados em várias opções de cores, com o conceito mega arquitetônico de Kengo. Apenas 100 unidades de cada foram produzidos para a coleção que será lançada ainda esse mês, ou seja: é super limitada!!

Kengo Kuma também é o responsável pelo design do Estádio Olímpico de Tóquio, e o Museu V&A Dundee, na Escócia! 😉

Enfim, mais notícias do mundo hype? É só clicar AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR