Nasa quer pessoas para simular vida em Marte, vem ver!

Hoje em dia com o surgimento do turismo espacial e todo o resto que está acontecendo, com certeza já bateu aquela vontade de simplesmente fugir, né?! 🙈

Agora, se depender da Nasa, isso será possível para algumas pessoas.

A NASA construiu no Texas, mais precisamente no “Centro Espacial Johnson”, um ambiente construído através de tecnologia 3D para simular Marte como um habitat mega isolado com um total de 160m quadrados!

O ambiente terá salas individuais para cada tripulante, banheiros, cozinha, sala de recreação e para exercícios físicos e claro: um espaço para plantações!

Nasa quer pessoas para simular vida em Marte, vem ver!
Nasa quer pessoas para simular vida em Marte, vem ver!

A ideia é que o programa simulador das próximas missões da NASA dure cerca de 1 ano, com missões projetadas para simular de maneira mais real possível as dificuldades e tudo o que poderia acontecer em uma missão oficial em outro planeta.

Gostou da ideia? Calma que tem os requisitos!

Para participar da novidade, você precisa ser um cidadão americano ou um residente permanente de 30 a 55 anos, ter mestrado em ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e dois anos de experiência profissional na área!

Um diferencial também é ter pelo menos mil horas de voo pilotando aeronaves a jato! 😱

As inscrições para o programa estarão abertas até 17 de setembro de 2021, mas se não der, calma que ainda teremos 2 missões do mesmo tipo em 2024 e 2025 😅

Enfim, para mais notícias do mundo todo, é só clicar AQUI!

Então é isso! Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR