Novos modelos homenageiam ícones do rock com design moderno e retro
A marca A.P.C. acaba de lançar sua primeira linha de óculos de sol, a “A.P.C. Eyewear”, inspirada na lendária banda de rock dos anos 60 e 70, Velvet Underground. São quatro modelos unissex que homenageiam membros icônicos do grupo, com design que mistura o retro e o moderno.
O modelo “Lou”, inspirado no vocalista e guitarrista Lou Reed, é feito de acetato e tem uma forma wellington, disponível em quatro cores: cinza fumê, cáqui, transparente e preto. Já o “Moe”, em homenagem à baterista Maureen Tucker, combina metal e acetato em um formato quadrado, com duas opções de cor: dourado fosco/tartaruga e preto/cáqui marmorizado.
Para a vocalista Nico, que participou apenas do primeiro álbum mas deixou uma marca indelével, o modelo “Nico” apresenta um design redondo e sofisticado, disponível em tartaruga e amarelo pálido. Por fim, o “Sterling”, em tributo ao guitarrista/baxista Sterling Morrison, moderniza o clássico estilo aviador com materiais como metal fosco e acetato, em cores como tartaruga escura e cáqui marmorizado.
Todos os modelos possuem lentes com alta proteção UV e antirreflexo, e podem ser adaptados com lentes de grau. Acompanha cada óculos um estojo de couro sintético e um pano de microfibra com a frase “wait and see” do fundador da A.P.C., Jean Touitou.
Os óculos já estão disponíveis nas lojas A.P.C. e no site oficial da marca.