Rousteing celebra a herança africana com nova coleção inspirada na clássica animação da Disney
Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, lança um rugido poderoso com sua nova coleção de ready-to-wear, celebrando o 30º aniversário do clássico animado da Disney, “O Rei Leão”.
“Com sua narrativa poderosa, personagens vibrantes e cenários majestosos, ‘O Rei Leão’ é perfeito para uma interpretação de alta-costura,” conta Rousteing ao Highsnobiety. “Desde a primeira vez que vi o filme, aos nove anos, senti uma conexão, como uma criança adotada, com o leãozinho solitário construindo sua própria família escolhida, enquanto busca a verdade sobre sua herança.”
Quem pode esquecer a primeira vez que assistiu “O Rei Leão”? É uma história que nos lembra que, contra todas as adversidades, podemos encontrar família nos lugares mais inesperados. Esse ponto da trama ressoou profundamente com Rousteing, que direcionou a coleção para sua própria história pessoal e sua herança somali e etíope.
“A jornada de Simba, de filhote a rei, reflete o espírito de resiliência e herança que adoro celebrar em meus designs para a Balmain,” diz Rousteing.
O DNA da Balmain e sua paixão pela alta-costura parisiense não são comprometidos por uma colaboração com um filme da Disney. Pelo contrário, a coleção celebra a riqueza cultural da África. A linha inclui desde vestidos com estampas de zebra até camisetas gráficas com ilustrações de leopardos negros.
Um grupo de artistas africanos também foi convidado para criar arte única para a coleção. Pintores sul-africanos como Cassius Khumalo e Nika Mtwana, junto com o camaronês Enfant Precoce, reimaginaram momentos icônicos do filme em vestidos plissados, camisetas e moletons.
Antes que você pergunte, não, não há nenhuma peça que capture a balada “Hakuna Matata”. No entanto, há acessórios incríveis, como um colar de Rafiki cravejado de pedras.
O vídeo da campanha da coleção foi dirigido por Femi Oladigbolu, filmado na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, e conta com mais de 30 modelos africanos. O vídeo será exibido durante o evento “O Rei Leão In Concert” no Royal Albert Hall de Londres, no dia 5 de julho.
Enquanto não há confirmação de que North West aparecerá no palco novamente com o traje de Simba da ERL, o que se pode esperar em 5 de julho é um filme que celebra a conexão autêntica de Rousteing com “O Rei Leão” e sua própria herança africana.
“Viajar para a África para filmar a campanha foi um sonho realizado,” compartilha Rousteing com o Highsnobiety. “Após anos de estudo, celebração e amor pela vasta gama de culturas, paisagens e tradições artísticas da África, estar lá com as equipes da Balmain e Disney em celebração deste trabalho foi uma verdadeira honra.”
A colaboração entre Balmain e “O Rei Leão” será lançada em 8 de julho no site da Balmain, nas lojas Balmain e em alguns revendedores da marca. E se você precisar de dicas para incorporar o estilo, inspire-se na Bey-hive.
“Eu adoraria estilizar Nala. Sua força e graça evocam uma visão de elegância contemporânea enraizada na herança africana,” declara Rousteing. “É uma escolha fácil, especialmente com Beyoncé, minha musa de longa data, dando voz a Nala nos filmes live-action.”