Parceria entre a marca e a designer vai marcar o retorno da Calvin Klein para as passarelas
Em aquecimento para seu retorno oficial à passarela no ano que vem, a Calvin Klein apresentará em 18 de setembro (quinta-feira) sua colaboração com a designer albanesa Nensi Dojaka, vencedora do Prêmio LVMH, de acordo com informações da WWD.
A parceria será revelada como parte do desfile da coleção Primavera 2025 de Dojaka que será realizado no St. Pancras Renaissance Hotel em Londres. O anúncio marcará o retorno da designer à London Fashion Week após lançar as duas últimas coleções na forma de um look book.
A trajetória de Nensi Dojaka até a Calvin Klein
Não é nenhuma surpresa que a Calvin Klein busque uma collab com Nensi Dojaka, a designer brilha misturando sedução, postura e elegância. E, exatamente assim, criou uma legião de seguidores online e também uma série de fãs celebridades, incluindo Alexa Chung, Beyoncé, Kendall Jenner, Anya Taylor-Joy, Olivia Rodrigo, Sienna Miller, Cailee Spaeny e Dua Lipa.
A abordagem sensual e minimalista da Calvin Klein para a moda, especialmente durante a década de 90, é uma clara fonte de inspiração para Dojaka, que estudou lingerie no London College of Fashion antes de ser admitida no MA Fashion pelo líder do curso, Fabio Piras, na Central Saint Martins.
A marca disse que a colaboração representará o encontro entre a “complexa linguagem visual” de Dojaka com “a inovação e os códigos de design essenciais para a Calvin Klein”.
É importante lembrar que a colaboração com a Nensi Dojaka ocorre em um momento em que a Calvin Klein se prepara para um retorno formal à passarela no próximo ano após uma pausa de cinco anos. A Calvin Klein Collection, que havia sido renomeada 205W39NYC, foi encerrada em março de 2019 após a saída abrupta do ex-diretor criativo Raf Simons em dezembro de 2018.