O calendário da Semana de Moda Masculina de Paris foi divulgado

Novos nomes e ausências marcam a Semana de Moda Masculina de Paris para a temporada Outono/Inverno 2025. O calendário da Semana de Moda Masculina de Paris foi divulgado, trazendo importantes estreias, um grande retorno e a ausência de uma grife de peso.

Esta temporada marca o retorno de Jacquemus ao calendário oficial. A última vez que a grife de Simon Porte Jacquemus desfilou no cronograma oficial foi em março de 2019 para as coleções femininas e em janeiro de 2020 para as masculinas. Desde então, a marca tem optado por desfiles fora do calendário tradicional. Outras marcas que retornam incluem Paul Smith, após sua participação na feira Pitti Uomo em junho, Officine Générale e Egonlab, ambas ausentes na temporada pré-Olímpica.

O calendário da Semana de Moda Masculina de Paris.
Fonte: Reprodução

Novos Nomes no Calendário da semana de moda masculina de Paris

Esta temporada conta com várias estreias. Entre os destaques está a aguardada estreia do designer americano Willy Chavarria, que tradicionalmente apresenta suas coleções na New York Fashion Week. O desfile em Paris está marcado para 24 de janeiro, às 18h.

Uma das grandes estreias desta edição será o desfile de Peter Copping para a Lanvin, agendado estrategicamente para a véspera da Semana de Alta-Costura, no domingo, às 20h. “Somos a maison de alta-costura francesa mais antiga, mesmo que não desfilemos no calendário de alta-costura”, explicou Siddhartha Shukla, vice-CEO da Lanvin, em entrevista à Vogue Business.

Outras estreias incluem a grife 3.Paradis, fundada por Emeric Tchatchoua em 2013, vencedora do Prêmio Especial do Júri Andam 2024, e SS Daley, cujo fundador, Steven Stokey-Daley, ganhou o Prêmio LVMH em 2022 e o Queen Elizabeth II Award for British Design em 2024.

A lista de estreias também inclui:

  • Charles Jeffrey Loverboy, do estilista escocês Charles Jeffrey.
  • Les Fleurs Studio, marca baseada em Paris.
  • Post Archive Faction, grife sul-coreana semifinalista do Prêmio LVMH em 2021.
O calendário da Semana de Moda Masculina de Paris.
Fonte: Reprodução

Cronograma e Marcas em Destaque

O calendário da PFW masculina, que acontece de 21 a 26 de janeiro, contará com 38 desfiles e 30 apresentações, uma leve redução em relação aos 41 desfiles e 32 apresentações do ano passado. Entre os desfiles mais aguardados estão Louis Vuitton, Dior Men’s, Rick Owens, Hermès e Kenzo. Hed Mayner assumirá o horário da Loewe no dia 25 de janeiro às 12h, enquanto Bianca Saunders optará por uma apresentação em vez de um desfile completo. Fora do cronograma oficial, a Patou desfilará no dia 26 de janeiro, às 18h.

Além da Loewe, outras ausências notáveis incluem:

  • Wales Bonner, da designer londrina Grace Wales Bonner.
  • Dries Van Noten, que apresentará sua coleção masculina em um lookbook.
  • Givenchy, com estreia da nova diretora criativa Sarah Burton marcada para março.
  • Valentino, que agora apresenta coleções co-ed duas vezes ao ano e uma única alta-costura anual.
  • Marcas como Gmbh (de Berlim) e Alaïa, que desfilou em Nova York em setembro.

Achamos que você também pode gostar deste conteúdo: Gucci desfile unificado na Semana de Moda de Milão em fevereiro de 2025.

O calendário da Semana de Moda Masculina de Paris.
Fonte: Reprodução

Semana de Alta-Costura Primavera 2025

Logo após a Paris Fashion Week Masculina, a Semana de Alta-Costura Primavera 2025 acontecerá de 27 a 30 de janeiro, com 28 casas participantes, uma ligeira redução em relação às 29 casas do ano passado. Destaques incluem Schiaparelli, Chanel, Dior, Giorgio Armani Privé e Jean Paul Gaultier, com coleção assinada por Ludovic de Saint Sernin.

Entre as novidades, as casas Miss Sohee e Germanier estrearão como convidados especiais e fecharão a semana. No entanto, marcas como Maison Margiela e Fendi, ainda sem novos diretores criativos após as saídas de John Galliano e Kim Jones, respectivamente, optaram por não participar desta temporada.

A temporada Outono/Inverno 2025 da Paris Fashion Week Masculina promete ser um dos eventos mais dinâmicos e relevantes do calendário da moda. Entre estreias aguardadas, retornos importantes e ausências significativas, o evento reflete as mudanças e a evolução constante do mercado fashion.

Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR