No dia primeiro de abril surgiram indícios de uma colaboração entre Calvin Klein e Palace Skateboards. E para a surpresa de muitos, não foi apenas uma brincadeira.
A marca começou vendendo seus produtos em lojas e boutiques de skate em Londres. Porém com seu crescimento, os itens começaram a ser vendidos em lojas de empresas maiores, como a Supreme em Nova York e Los Angles. Três anos depois, a Palace recebeu seu primeiro prêmio, sendo escolhida como “Marca de Skate Europeia do Ano” em Berlim.
Sendo reconhecida cada vez mais, a Palace passou a colaborar com diferentes marcas a partir de 2012, incluindo a Umbro, Reebok e Adidas. Juntamente com essas colaborações, o Palace dependia de grandes multimarcas como a Dover Street Market, End Clothing e ocasionais lojas pop-up em toda a Inglaterra para estocar e distribuir seus produtos. Porém, desde 2015, a marca abriu lojas em diferentes países, como o Reino Unido, Estados Unidos, e Japão.
Em sua colaboração mais recente, a Palace se uniu a Calvin Klein, marca conhecida por suas roupas minimalistas e sofisticadas. Fundada na cidade de Nova York em 1968 pelo próprio designer Calvin Klein, a empresa atualmente é uma das maiores no mercado da moda.
A Calvin Klein especializou-se em roupas, acessórios, itens de decoração e perfumaria. O designer fez com que os jeans fossem uma das maiores tendências da década de 1970. Também revolucionando a publicidade de moda na década de 1980.
Chamada de CK1 Palace, a nova coleção inclui camisetas, moletons, peças em jeans, acessórios, underwear e skates. Mas, como se isso não bastasse, o icônico perfume CK One foi re-imaginado para a parceria. A fragrância leva o mesmo nome da coleção, CK1 Palace, e ganhou notas de mandarina, folha de violeta e musgo de carvalho.