Nos últimos dias (05 a 07 de janeiro) aconteceu a semana de moda masculina de Londres e apesar de não ser super comentada, resolvi trazer alguns destaques para vocês.
Com três dias de duração, o evento contou com mais de 40 desfiles e apresentações feitas em showroom, mas o grande motivo de não ser tão comentado na mídia é que o line-up não conta com marcas famosas e de grande visibilidade, como as que desfilam em Milão e Paris. Se formos falar a verdade, nenhuma das semanas de moda masculinas se comparam ao calendário oficial de Prêt-à-porter.
O que vi nas passarelas não é nada muito diferente que do já vemos nos últimos meses. O streetwear e o sportswear ainda estão presentes nas coleções, assim como a alfaiataria, que agora vem mais despretensiosa. As cores vibrantes e o neon, que já apareceram em coleção femininas, chegaram para os homens e as peças com uma pegada utilitária, cheias de bolsos, ganharam destaque em alguns desfiles.
Nos próximos dias irão acontecer a semana de moda masculina de Milão (11 a 14 de janeiro) e a de Paris (15 a 19 de janeiro). Lembrando que algumas mudanças já estão sendo feitas na semana de moda francesa por conta dos protestos na cidade (AQUI).
Confira algumas imagens:
Desfiles Iceberg e Craig Green
Desfile E. Tautz
Desfile Chalayan
Desfiles Kent & Curwen e Craig Green
Desfile Daniel W. Fletcher
Fotos: Reprodução/ Vogue US/ Gorunway.com