Meta realiza parceria com marcas de luxo

Meta realiza parceria com diferentes marcas, incluindo nomes como Balenciaga, Prada e Thom Browne para trazer a moda de luxo ao metaverso. A mega empresa de tecnologia também era conhecida, desde sua fundação realizada pelo empreendedor Mark Zuckerberg em 2004, como Facebook.

Recentemente a organização que também é dona das plataformas Instagram e WhatsApp nos dias de hoje, mudou seu nome para Meta. Em referência ao metaverso. Seu principal objetivo é combinar as redes sociais com a tecnologia de realidade virtual e aumentada. Daqui para frente, esse será o principal foco da empresa, porém a rede social original ainda será chamada de Facebook, não tendo sido afetada pelo rebranding.

A Meta vem trabalhando no desenvolvimento e aprimoramento do metaverso, que apesar de ainda parecer um pouco distante para a maioria dos usuários, vem trazendo diversas inovações interessantes. Mark anunciou recentemente em uma apresentação conjunta com a Eva Chen, a atual diretora de parcerias de moda do Instagram, o lançamento de um mercado de moda digital para avatares.

Os primeiros designers a participarem desse novo projeto em parceria com a Meta, incluem grandes nomes do mundo da moda. A Balenciaga, Thom Browne e Prada serão as pioneiras desse mercado, ajudando na criação de itens de alta qualidade que poderão ser usados dentro do metaverso.

Ao mostrar as novas coleções, a dupla também falou sobre a possibilidade de marcas que ainda não conseguiram se concretizar no mundo físico, inspirando novos designers a criar roupas digitalmente. Facilitando o acesso para todos.

Qualquer look comprado virtualmente poderá ser usado no Facebook, Instagram e Messenger. A “Meta’s Avatars Store” será lançada nos Estados Unidos, Canadá, Tailândia e Mexico a partir desse mês. Espera-se que mais marcas sejam adicionadas à loja em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR