O poncho é conhecido por ser uma peça que lembra uma manta, com a diferença que ele possui recortes nas mangas, podendo ser vestido. Ideal para as estações mais frias do ano, esse item segue em alta para o outono e o inverno desse ano.
A peça costuma ser muito útil, especialmente por unir conforto e praticidade. Seja com cinto, franjas ou sem nenhum tipo de adereço, o poncho sempre será aquele item versátil que pode ser usado de diversas maneiras.
Apesar de ser considerado como uma das peças essenciais de um guarda-roupa atemporal, o poncho retornou às passarelas recentemente para a temporada de Outono/Inverno. Confira nossas principais dicas e referências para acertar na hora de escolher a opção ideal para você:
O clássico não tem erro
Modelos mais básicos em tons neutros como branco, bege e marrom são a escolha perfeita para incluir o poncho como uma opção atemporal no seu guarda-roupa. Esse item super versátil pode ser usado em diversos tipos de composições, seja para dias mais frios combinando com calças ou durante a meia-estação com shorts e saias.
Opções mais modernas
Para quem gosta de um estilo um pouco mais moderno e já cansou dos modelos clássicos de poncho, nossa dica é investir em versões bem diferentes. Desde opções incorporando outras tendências como a das puffers e os croppeds, até mesmo com capuzes e aberturas na parte de frente da peça, sem as mangas. Cores diferentes e estampas nada básicas também podem ser ótimas escolhas.
Combinando com acessórios
Acessórios como cintos e bolsas podem ser usados com o poncho para acinturar a peça, que costuma ser bem solta. Outras peças mais quentes para o inverno, como luvas e botas de cano alto também complementam muito bem composições que tem o poncho como peça principal.
Já segue o Hypnotique no Instagram?
“Spiky bun: o penteado dos anos 90 que voltou”, leia a matéria completa clicando aqui.