Sete marcas brasileiras alinhadas com o propósito da moda sustentável apresentaram desfiles em Milão. Catarina Mina, KFBranding, Libertees, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei e Vestô intruduziram suas coleções na Societá Umanitaria. Participando dos desfiles e showroom de moda sustentável.
Essas marcas são participantes da Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a qual já as havia levado a Milão em 2021. Contando com o apoio do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, mantido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O Brasil Eco Fashion Week (BEFW) é um evento anual que promove as boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira, reunindo conteúdos educativos e inspiracionais, desfiles, salão de negócios, exposições e atividades de empreendedorismo.
Neste ano o BEFW continua realizando atividades para ampliação de mercados para empresas brasileiras com foco em consumo consciente e sustentabilidade, com desfiles, showroom, eventos e ações internacionais. A participação das marcas em Milão foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Brazil Eco Fashion Week e a agência italiana Fashion Vibes.
O BEFW se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil, conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.
Referência para a moda sustentável, o Brasil Eco Fashion Week vem impulsionandoa indústria e o mercado têxtil no Brasil, ampliando possibilidades de participaçãoe programação para empreendedores e consumidores. Também definido como uma semana de moda, e plataforma digital, o evento agrega cerca de 120 colaboradores, somados a dezenas de empresas envolvidas no patrocínio, apoio e realização das edições.