Moncler começa as comemorações do seu 70º aniversário durante a Milan Fashion Week. A marca francesa foi fundada no ano de 1952 na pequena vila perto de Grenoble, conhecida como Monestier-de-Clermont. Tendo seu principal foco em roupas esportivas para o clima frio das montanhas.
A partir de 2003, quando o empresário Remo Ruffini passou a investir na marca, a Moncler passou por todo um processo reposicionamento. Através do qual os produtos da marca passaram a assumir um estilo cada vez mais diferenciado e exclusivo. Evoluindo com a criação de diferentes coleções de produtos, além de produtos puramente esportivos.
A Moncler expandiu seu portfólio de produtos incluindo linhas versáteis, para clientes variados. De todos os gêneros, idades, identidades e culturas, que podem ser usadas em qualquer ocasião. Onde o vestuário exterior, enquanto categoria identificadora da Marca, se integra de forma gradual e natural com produtos complementares.
A Moncler prossegue uma filosofia que visa criar produtos únicos, da mais alta qualidade, versáteis e em constante evolução, tendo como principais características sua tradição, singularidade, qualidade e consistência. A marca começou as comemorações do seu 70º aniversário durante a Milan Fashion Week.
Realizando uma performance artística aberta ao público na Piazza del Duomo de Milão, no dia 24 de setembro. O evento foi dirigido pelo coreógrafo francês Sadeck Berrabah, sendo o primeiro de uma série de celebrações ao redor do mundo ao longo dos próximos 70 dias. Incluindo a participação de mais de 18.000 espectadores e quase 2.000 músicos, modelos e artistas.
As celebrações destacarão o passado, o presente e o futuro de Moncler. Um logo exclusivo também foi desenvolvido para comemorar o aniversário, apresentando o design icônico da marca junto com um símbolo de infinito. Novas ativações serão lançadas ao longo dos próximos meses.