A FARFETCH Limited, principal plataforma global para a indústria de luxo, anuncia uma coleção exclusiva para celebrar os 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch. O projeto marca, ainda, o lançamento do primeiro FARFETCH BEAT, brasileiro, projeto global que promove colaborações exclusivas e inéditas para a comunidade FARFETCH.
A coleção apresenta 30 camisetas exclusivas e com produção limitada a uma unidade, cada uma delas criada com uma estampa única, que representa um ano da jornada e evolução de Alexandre Herchcovitch na moda. Há, ainda, um modelo especial, a camiseta número 31, que reúne todas as 30 ilustrações em uma única peça, também produzida em quantidade limitada. Entre as estampas, destacam-se diferentes releituras da caveira, ícone que marcou a trajetória do designer ao longo das décadas.
A colaboração entre Alexandre Herchcovitch e FARFETCH teve início no começo deste ano, quando a coleção Inverno 23, que marcou o retorno do designer à etiqueta homônima, passou a vender online exclusivamente na plataforma. De lá para cá, as equipes passaram a colaborar também de forma criativa, desenvolvendo uma coleção que representa um presente e uma celebração à moda nacional.
Debora Capobianco, Diretora de Marketing LATAM da FARFETCH comenta a parceria: “É um orgulho enorme para a FARFETCH criar em conjunto com um dos nomes mais brilhantes da moda brasileira. Ao longo dos últimos anos, vimos grandes colaborações sendo criadas a partir da plataforma BEAT, e contar com a chancela desse selo em um projeto brasileiro reforça a relevância que o mercado nacional tem para a companhia, além de potencializar globalmente nosso compromisso com a exclusividade e com a moda como essência do nosso negócio”.
A coleção já está disponível com exclusividade no marketplace da FARFETCH.