Lindas e atemporais, as tranças sempre foram o penteado favorito de muitas. Além de ser uma forma saudável de prender o cabelo, ajudando a evitar a quebra dos fios e reter a umidade. Resultando em uma aparência bonita sem muito esforço, especialmente para os dias em que o cabelo está precisando de um cuidado maior.
A trança é aquele penteado clássico que nunca sai de moda. Porém recentemente celebridades como Hailey Baldwin, Olivia Rodrigo, Emily Ratajkowski e Bella Hadid já se mostraram fãs desse estilo de prender o cabelo, fazendo com que as tranças se tornassem uma das principais tendências de beleza desse ano.
Inclusive, atualmente existe uma grande variedade de estilos de tranças, com cores e até mesmo comprimentos diferentes. Além de serem super estilosos e fáceis de fazer. Confira os principais tipos de trança ao longo dos últimos meses:
Baby braids
As “baby braids” são a opção ideal para quem quer usa a tendência de uma forma mais discreta, não prendendo todo o cabelo. O visual consiste em duas ou mais tranças menores e bem fininhas, em cada lado do rosto. Dependendo de como você estiliza o penteado, as mechas enquadrando o rosto podem trazer uma sensação boho diretamente dos anos 70. Ou até mesmo uma vibe mais para os anos 90, com influências do estilo grunge bastante populares na época.
Prairie girl braid
Apesar do nome um pouco mais complicado, a “prairie girl braid” é bastante simples, sendo considerada a versão mais solta da trança clássica como conhecemos. Sendo uma das melhores opções para quem busca um penteado prático e elegante, o visual pode ser reproduzido ao puxar suavemente algumas mechas na parte de frente do cabelo, deixando a trança ainda mais solta e levemente desfeita.
PONY TAIL BRAID
A “pony tail braid” é a escolha mais prática possível, sendo perfeita para o dia-a-dia e bastante fácil de ser reproduzida. O look pode ser adquirido ao prender totalmente o cabelo, com um elástico em um rabo de cavalo de altura média ou baixa. Trançando os fios normalmente e prendendo-os com outro elástico no final. O visual é ideal para quem não quer nenhum fio caindo no rosto, também sendo bastante usado para a prática de exercícios.