A sombra azul veio para ficar

Sabemos que makes coloridas vem fazendo sucesso ao longo dos últimos meses, mas uma tendência específica tem chamado bastante a nossa atenção: a sombra azul. Apesar de ser uma cor mais ousada, esse produto voltou com tudo ao longo dos últimos meses.

Marcando presença nas passarelas, em mega produções como a série Euphoria da HBO e até mesmo no feed de celebridades como Kendall Jenner, Dua Lipa e Lil Nas X. Sendo uma maneira legal e chique de adicionar um pouco de cor na sua maquiagem, existem diversas variações desse produto, com diferentes tons e texturas.

A sombra azul costuma ser bastante versátil, podendo ser adaptada para diferentes ocasiões e estilos. Com opções para literalmente todos os gostos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Variedade de tons

Apesar de ser uma cor bastante marcante a até mesmo incomum quando pensamos em produtos de maquiagem, existem diferentes variações de sombras em azul. A cor costuma combinar com todos os tipos de pele, seja em tons mais claros para quem prefere um visual mais discreto ou até mesmo bem escuros caso você prefira uma aparência mais séria e chamativa.

Diferentes texturas

Atualmente podemos encontrar sombras em diferentes texturas. Desde produtos mais foscos e metalizados para quem prefere uma fixação maior e aparência mais sequinha e brilhante. Até mesmo as variações com gloss que seguem super em alta. Lembrando que o gloss labial tende a ser mais pegajoso, então você também pode investir em produtos com fórmulas específicas para os olhos.

Como usar a sombra azul

A sombra azul pode ser usada nas mais diversas ocasiões, desde eventos mais chiques como vimos no último MET Gala, nas passarelas das semanas de moda e em tapetes vermelhos. Até mesmo no dia-a-dia para quem gosta de investir em um visual mais descolado. Nossa principal dica é equilibrar os olhos chamativos com outros produtos neutros em tons como rosa, vermelho e até mesmo bege no restante do rosto.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

“Sombra rosa é a nova tendência”, leia a matéria completa clicando aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR