Sob os céus crepusculares da milenar Suzhou, a AMI Paris teceu sua mágica mais uma vez. A grife francesa, queridinha dos amantes da moda atemporal e chique, levou sua coleção outono/inverno 2024-25 para uma segunda apresentação, desta vez na China.
Se na Cidade Luz, a AMI nos presenteou com um desfile que capturou a essência da noite parisiense em sua mais pura forma, em Suzhou, Alexandre Mattiussi, o diretor criativo da marca, brindou o público com um espetáculo sob a luz dourada do pôr do sol. A grandiosa muralha da cidade, Patrimônio Mundial da UNESCO e símbolo da rica história de Suzhou, serviu como cenário perfeito para a elegância da AMI ganhar vida.
No lugar de Lou Doillon, Diane Kruger e Laetitia Casta, que abrilhantaram a passarela parisiense, foi a vez de Jiang Ruiqi, Pan Haowen e Jie Zheng guiarem os olhares atentos pela coleção chinesa.
Mais do que uma simples reedição do desfile de Paris, a apresentação em Suzhou foi a chance de Mattiussi estreitar laços com o mercado chinês, um dos pilares do sucesso da AMI. “Fomos recebidos de braços abertos”, comenta o designer. “Este show marca um momento importante para nós, já que é o nosso segundo na China. O crescimento da AMI se deve muito ao apoio dos nossos amigos asiáticos, e este desfile foi nossa forma de agradecer.”
E para completar a noite memorável, a primeira fila foi composta por um time de celebridades reluzentes. De Bonnie Chen e Kara Wai a Daddi Tang e Jerry Yan, passando por Peng Wan, Cheng’en Yu, Tony Yu, Cecilia Boey, Mika, Henry Lau e Qin Li, a AMI se conectou com os nomes mais badalados da China e da Ásia.
A AMI Paris mais uma vez provou que sua fórmula de elegância atemporal e conexão com diferentes culturas é um sucesso absoluto. A marca segue conquistando o mundo, tecendo pontes entre Paris e o Oriente, sempre com um toque de pura sofisticação.