Samba em apuros: Político britânico coloca clássico da adidas em risco

Samba em apuros: Político britânico coloca clássico da adidas em risco

Há pouco mais de uma semana, Rishi Sunak, o Primeiro Ministro britânico, conseguiu, sem querer, manchar a imagem do queridinho adidas Samba para todo mundo.

Para derrubar o famoso tênis adidas de cano baixo, que reinou absoluto no mundo casual por cerca de três anos, seria preciso algo realmente fora do comum. E embora o reinado do Samba tivesse seus dias contados, como ditam os caprichos da moda, ninguém esperava que sua queda fosse causada por um político milionário de 43 anos que não sabe usar cartão de débito por aproximação.

Tudo começou quando Sunak postou um vídeo usando um Samba novinho em folha, durante uma entrevista em Downing Street na semana passada. Foi um verdadeiro caso de “olá, jovens”, que acabou por minar a imagem do tênis, antes intocável.

Samba em apuros: Político britânico coloca clássico da adidas em risco

Após a publicação desastrosa (e muita repercussão negativa nas redes sociais entre os fãs do Samba), Sunak pediu desculpas na rádio londrina LBC, mas não antes de afirmar que usa Sambas “há muitos e muitos anos”.

“Peço sinceras desculpas à comunidade Samba”, disse ele. “Mas, em minha defesa, eu diria que uso tênis adidas, incluindo o Samba e outros, há muitos e muitos anos. Meu irmão me deu o primeiro par, há muito tempo, como presente de Natal. Foi meu primeiro tênis adidas ‘divertido’, e nunca parei de usá-los. Sou fã de longa data.”

Embora eu não saiba ao certo a quais “tênis adidas divertidos” ele se refere (será que eram aqueles Stan Smiths do Kermit, o Sapo?), tenho certeza de que falo em nome de toda a comunidade Samba quando peço, imploro mesmo, para que Rishi Sunak pare de usar esse modelo. Pelo bem de todos nós.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR