A New York Fashion Week deu início a uma nova temporada de desfiles. O evento é realizado duas vezes ao longo do ano, em fevereiro e setembro. Incluindo uma série de festas e desfiles, apresentando coleções de moda internacionais para compradores, a imprensa e até mesmo o público em geral. Confira os principais destaques da NYFW:
Proenza Schouler
Os looks chamaram a atenção por serem bastante delicados e elegantes. O mix de diferentes estampas em poá também destacaram-se ao lado de peças bastante volumosas.
Collina Strada
Collina traz seu universo particular, em uma atmosfera ludica para o desfile, com looks românticos, desconstruídos, para todos os corpos e gêneros. As calças oversized abaixo do umbigo, que aparecem bastante no desfile, flertam com o street style dos anos 90, com um quê de 2022.
Fendi
a Fendi desfilou seu desfile Resort na NYFW, comemorando o 25°aniversário da bolsa Baguette. É uma coleção basicamente comercial e com um certo ar de reprise, cheio de peças que a gente já viu em desfiles passados.
PatBo
Com coleção festiva incluindo o DNA alegre do Brasil, Patrícia Bonaldi traz o balanço das franjas, looks com bordados, decotes e peças em modelagens que exaltam a feminilidade e a delicadeza da mulher.
Marni
Francesco Risso, diretor criativo da marca apresentou uma coleção coesa, sem se arriscar muito. Os looks mega coloridos estilo wearable art são ótimos e conversam bastante com os “xovens” da geração Z.
Puma
Outro retorno à NYFW, uma vez que a marca não desfilava desde 2018. Com uma volta triunfante, a Puma trouxe uma atmosfera bem jovem, com uma pegada misturando peças características de estilos como o sportswear e streetwear.
Tory Burch
Tentou trazer o minimalismo dos anos 90 com formas simples. Apresentando muita transparência em peças como saias e blusas coloridas. Trazendo um mood mais sexy, mas ao mesmo tempo divertido.
Gabriela Hearst
Apresentou algumas peças bastante características do estilo da designer, incluindo itens com um mood artesanal muito bem produzido. Crochê, bordado e tramas nada convencionais são algumas das mega tendências que marcaram presença ao longo do desfile.
Peter Do
Conhecida especialmente por sua alfaiataria easy going, porém muito bem cortada, a marca apresentou um verão com pouquíssimas cores e um visual bastante minimalista. Em uma cartela inteligente e super prática, incluindo tons como bege, branco e preto.
Tommy Hilfiger
Retornando a semana de Nova Iorque após três anos, Tommy acrescentou símbolos bastante característicos da marca em seu desfile, exibindo peças com muitas listras coloridas e um estilo preppy teen esportivo.