Como escolher a banheira ideal

Existem muitos fatores a serem levados em consideração no projeto do seu banheiro, até mesmo se você já decidiu incluir uma banheira na decoração. Com tantas opções disponíveis no mercado atualmente, escolher uma banheira durante uma reforma pode ser algo um pouco confuso.

Existem alguns modelos que podem ser acomodados praticamente em qualquer espaço, mas é sempre necessário levar em consideração dois fatores principais: o espaço e o material. A quantidade de espaço que você tem influenciará bastante no design ideal para você.

Já o material escolhido para a banheira, poderá influenciar na decoração de todo o ambiente, uma vez que alguns acabamentos combinam apenas com estilos específicos. A banheira também pode ser considerada como um complemento especial para o ambiente. Ficou com vontade de investir em uma? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

estilos variados

A principal decisão relacionada ao estilo da banheira é se ela vai ser independente ou embutida. Os modelos independentes costumam exigir mais espaço do que os embutidos, por não ficarem totalmente encostados nas paredes. Caso o ambiente seja um pouco menor, mas você ainda prefira ter uma banheira além do chuveiro, tente colocar a ducha acima dela. Aproveitando ainda mais o espaço de forma prática e funcional.

Diferentes materiais

A variedade de materiais disponíveis é enorme, incluindo acabamentos bastante conhecidos. Como porcelana, acrílico, cerâmica, e até mesmo diferentes tipos de pedras naturais. Essa escolha costuma ser bastante pessoal, dependendo muito da verba disponível, durabilidade, estilo da decoração e até mesmo textura preferida.

Priorizando o conforto

As pessoas costumam gostar de ter banheiras em casa, especialmente pelo conforto que elas oferecem. Portanto, recomendamos deixar seu banheiro o mais confortável e aconchegante possível. Fazendo com que a decoração do ambiente combine bastante com o modelo de banheira escolhido. Além de investir em detalhes como velas, plantas e mesinhas laterais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR