Moda praia: descubra as tendências para o verão 2023

As temperaturas ainda nem subiram de fato e já tem gente falando de férias, praia e sol. Afinal, você piscou e o verão está chegando, a estação mais esperada de todas. É ou não é?

Verão pede looks frescos, tecidos leves e muito beachwear. Nós do Hypnotique estivemos atentos aos últimos desfiles das semanas de moda de Primavera/Verão 2023 e trouxemos algumas referências do que deve estar em alta nos próximos meses.

Se prepara porque tem muita coisa legal!

Camisas
Sejam elas de linho, algodão ou jeans, as camisas mais sociais e estruturadas foram as mais vistas durante o verão do hemisfério norte, principalmente em tons pastéis, bege e branco. Você pode usá-las amarradas na cintura com uma saia ou um short, com as mangas dobradas ou abertas por cima do biquini. São muitos looks diferentes, não tem erro. 

Vestidos
As semanas de moda já mostraram que os vestidos serão os preferidos da próxima estação. As propostas trazem tecidos bem leves, caimento fluído, alças bem finas e muita assimetria, tanto nos midis como nos longos. Vestidos são peças coringas do beachwear e vão da praia para o restaurante, com muita praticidade.

Tricot e crochê
Existem milhares de opções para saídas de praia e nos últimos verões as saias longas, calças, shorts e blusas de tricot e crochê voltaram para ficar. Elas são frescas, cheias de personalidade e despojadas, perfeitas para os looks de férias. Essa pegada mais artesanal funciona super bem quando combinada com outros tecidos.

Lenços
Se tem um item que vai demonstrar toda a sua versatilidade nas altas temperaturas do próximo verão é o lenço. Eles estarão na cabeça das mulheres, enrolados com um nó servindo de tiara nos cabelos presos em coques, rabos de cavalo ou soltos (o segredo é posicionar sobre a orelha mesmo). E estarão também no papel de blusas, super estilosas. Um lenço estampado de sua escolha pode virar um top, uma frente única ou ainda uma blusa amarrada em volta da cintura. Mil e uma possibilidades, sério.

Conjuntos
Você já sabe que para garantir um look bem fashionista é só apostar nos conjuntos, eles estão em alta. Para esse verão, as versões monocromáticas com shorts e camisa, de linho ou tecidos sintéticos, vão invadir a praia e a piscina. É uma tendência resort bem feminina, aposte nela! 

Shorts
Curtinhos, no jeans, no linho ou na sarja, eles estarão em todo lugar. Com uma cintura mais alta, estilo clochard e uma pegada mais fashion, combinam com uma parte de cima mais produzida. Por exemplo: você pode usar uma camisa de manga bem estruturada. Aliás, essa é uma combinação sofisticada que vem com força na próxima temporada. 

Prontinho! Se você estava procurando inspirações para arrasar no próximo verão, encontrou. Agora já sabe o que garimpar aí no seu guarda-roupa ou como escolher novas modelagens e cores. Não esqueça de investir em peças atemporais, que combinem com o seu estilo e compre de maneira consciente aquilo que realmente tem a sua cara.

Pode começar a fazer as malas porque você vai arrasar no verão!

Um beijo e tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR