Os destaques da Semana de Moda Masculina de Milão

Seguindo as semanas de moda masculina, chegou a vez de falar das coleções outono/inverno 2019 de Milão. O evento, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de janeiro, teve um line-up mais extenso do que o de Londres, incluindo grifes como Prada, Fendi, Versace, Ermenegildo Zegna e Dolce & Gabbana.

A semana de moda italiana veio confirmar as tendências que contei na matéria de Londres (AQUI). A alfaiataria continuará forte, menos careta e mais cool, enquanto o streetwear e o sportswear estarão presentes até mesmo em looks chiques com peças em tecidos mais nobres.

Se você achou que nunca mais usaria uma peça utilitária estava enganado, pois vários desfiles trouxeram itens com muitos bolsos, fivelas e amarrações. Já o colorido dominou as passarelas e muito mais do que o neon, que apareceu na capital inglesa, os desfiles de Milão tiveram muitas estampas, incluindo o animal print sempre ignorado pelos meninos. Continuando nas cores, o bege, que já havia se destacado na semana prêt-à-porter do final de 2018, também ganhou seu espaço nos desfiles masculinos e ao que tudo indica será uma das cores de 2019.

Foi-se o tempo em que as peças masculinas eram sempre iguais e meio sem graça. Se depender do que estamos vendo nas passarelas, os homens serão menos discretos.

Confira algumas imagens que ilustram bem todas essas tendências que comentei:

Desfile Prada

Desfile Dolce & Gabbana

Desfile Versace

Desfile Emporio Armani

Desfile Ermenegildo Zegna

Desfile Fendi

Desfiles Dsquared2 e MSGM

Desfile No.21

Fotos: Reprodução/ Vogue US/ Gorunway.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR