Tendência masculina: calças flare e wide leg

Com a retomada da estética das décadas de 60 e 70 na moda, ao longo dos últimos anos, diversas peças bastante características dessa época começaram a surgir de forma ressignificada como tendências. Um grande exemplo desse acontecimento é a volta dos modelos de calça flare e wide leg para os meninos.

Lembrando da importância de não confundir as duas opções. A wide leg é a versão entre a calça reta e a pantalona, ou seja, com um corte bem equilibrado entre o tradicional e um mais diferente. Já a flare começa com um formato mais skinny e abre uma boca larga no final da perna.

Os modelos podem compor looks mais despojados e bem estilosos, mas você também pode apostar em peças com tecidos mais clássicos e ter um look mais formal e sofisticado. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Modelos em jeans

Se você ama calças jeans e está com vontade de se jogar na tendência e experimentar modelos com a barra mais volumosa, aposte em opões com a cintura mais alta. Esse estilo favorece sua silhueta, fazendo com que ela pareça mais alongada. Outro detalhe importante é investir em modelos com o tecido um pouco mais maleável, para deixar a calça ainda mais fluída. Assim como a grande maioria das calças jeans, essa opção combina com praticamente tudo.

Tecidos variados

Não curte calças jeans e prefere modelos com tecidos diferentes? Caso opte por um estilo mais minimalista ou até mesmo goste de combinar peças com cores variadas, invista em opções mais leves. Já as calças estampadas são ideais se você procura incluir conjuntos em sua composição. Caso prefira um modelo mais quentinho para os dias mais frios, invista em opções feitas com veludo e tecido um pouco mais pesados.

Acessórios complementares

Diversos acessórios ficam perfeitos com esses modelos de calça com a barra mais larga. Especialmente cintos, botas e até mesmo calçados com salto. Destacando ainda mais o modelo escolhido e valorizando a silhueta.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR