Entenda a estética Balletcore

Diversas tendências relacionadas a diferentes estéticas têm aparecido ao longo dos últimos meses. Com o aumento do compartilhamento de diferentes tipos de conteúdo, especialmente no mundo da moda, os estilos em alta estão sempre mudando e até mesmo coexistindo.

A estética balletcore é a trend perfeita não só para os fãs da dança, mas também para quem admira looks delicados e básicos ao mesmo tempo. A tendência do momento envolvendo peças mais clássicas, desde saias de tule, meias transparentes, suéteres, cardigãs, laços de cabelo e até mesmo sapatilhas.

Esse estilo também pode ser relacionado ao sportswear, mas de uma forma mais discreta. Podendo ser considerado como o passo além na evolução de roupas esportivas utilitárias e práticas por natureza. Incluindo tecidos mais sofisticados além da lycra e do nylon, como algodão e caxemira. Ainda não sabe como adaptar a mega tendência para o dia-a-dia? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Sobreposições e bastante leveza

Uma forma perfeita de aderir esse estilo, é investindo em diferentes tipos de sobreposições. Trabalhando com formatos e texturas variadas, especialmente com tecidos como tule, seda e até mesmo um pouco de renda. Apesar das peças variadas, o resultado final deve continuar com uma aparência leve e delicada.

Paleta de cores suave

Apostar em uma paleta de cores suave também é uma das principais opções para conseguir esse visual dentro da estética balletcore. Cores como branco, bege, rosa claro e lilás bem suave são as que mais aparecem nas composições de looks seguindo essa mega tendência.

Sapatilha com meias

Quando pensamos pela na ascensão recente do balletcore, não tem como deixarmos de falar sobre o show de outono/inverno 2022 da Miu Miu. Além das sobreposições delicadas, com transparências e uma paleta de cores bem suave baseada em tons pastéis, nele também pudemos ver detalhes especiais incluindo o uso de sapatilhas características para a prática de ballet com meias. Apesar dessa ideia parecer um pouco estranha de primeira, o uso desses dois acessórios em conjunto já vem sendo adaptado para o streetwear.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR