A temperatura já começou a cair em algumas regiões, logo o friozinho chega e é hora de tirar os casacos do armário. Existem modelos de casacos atemporais, clássicos que nunca saem de moda e podem ser usados em diferentes estilos como a parka, o trench coat e o casaco longo.
Cada um com suas características, esses casacos são super versáteis e um investimento duradouro para o guarda-roupa feminino. Nós vamos te mostrar as características de cada um deles com uma galeria com looks bem estilosos e dicas de como combinar com outras peças do seu streetstyle para criar diferentes propostas.
3 casacos atemporais
Parka
O primeiro dos casacos atemporais se originou dos uniformes militares e se tornou bem popular na moda de rua, costuma ter muitos bolsos e amarração na cintura. Geralmente feito de tecidos resistentes à água e ao vento, em cores como verde, cáqui e cinza chumbo. A parka pode ter capuz com ou sem pelo.
Em um look casual, você pode combiná-lo com jeans e uma camiseta básica. Agora, se quiser criar uma versão mais arrumada, dá para usá-la com uma calça de alfaiataria e uma blusa de tecido mais elegante. Você também pode usar a parka sobre um vestido para dar um toque mais descontraído para o look.
Crédito: Pinterest
Trench Coat
Esse modelo é um clássico, tanto entre os casacos atemporais da moda feminina quanto masculina. Ele foi criado para proteger os soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial e se tornou super popular com o passar dos anos. É um casaco comprido, geralmente até o joelho, com abotoamento duplo, cinto e lapela bem ampla. O tecido mais utilizado para a confecção do trench coat é o gabardine, que é resistente à água.
Esse é um dos casacos atemporais pode ser usado de várias maneiras. Para um look mais formal, você pode combiná-lo com uma calça de alfaiataria, uma camisa social e um salto. Se quiser complementar um look casual, você pode usá-lo com jeans, t-shirt e tênis. O trench coat também fica bem com vestidos e saias, especialmente se forem justos.
Crédito: Pinterest
Casaco longo
Esse modelo está em alta e é uma opção super elegante. Ele é um pouco mais curto do que um casaco longo convencional, com comprimento na altura da panturrilha. Você encontra diferentes cortes e variações de tecidos como lã, cashmere ou couro.
Combinado com a base certa, esse modelo vai do look de trabalho para o casual e funciona super bem em cada um deles. Se estiver buscando um look mais arrumadinho, você pode combiná-lo com uma calça de alfaiataria ou uma saia lápis. Na parte de cima, você pode usar uma camisa ou alguma blusa de tecido mais fluídos como a seda, que funciona super bem com um casaco mais encorpado. Agora, se estiver buscando um opção mais descontraída, aposte no jeans e capriche nos acessórios.
Crédito: PInterest
Viu como esses casacos atemporais são fáceis de combinar? Além de estarem sempre na moda, funcionam em diferentes ocasiões e estações do ano também. Se combiná-los com as peças certas pode deixar seu look elegante e super moderno. Aproveite essas dicas e crie looks incríveis!
Já segue o Hypnotique no Instagram?
Um beijo, tchau.