Instagram disponibiliza novos recursos

Novos recursos do Instagram deixarão as conversas ainda mais legais. A plataforma é uma rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos, fundada em 2010. O aplicativo criado pelos empresários Kevin Systrom e Mike Krieger, permite que os usuários façam upload de mídias, podendo ser editadas com filtros e até mesmo organizadas por hashtags e localizações geográficas.

As postagens podem ser compartilhadas publicamente ou com seguidores selecionados. Além disso, os usuários podem navegar pelos conteúdos postados e visualizá-los em um feed. Também podendo curtir fotos e seguir outras contas para adicionar mais conteúdos ao feed pessoal.

O Instagram ficou popular rapidamente, adquirindo um milhão de usuários em apenas dois meses, totalizando aproximadamente 1.4 bilhão de usuários ativos hoje em dia. Sua versão para o sistema operacional Android também foi lançada em 2012, seguida por uma interface de desktop com recursos limitados no mesmo ano.

O Facebook Inc., atualmente também conhecido como Meta, adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares em 2012. Com o passar dos anos, a plataforma também incluiu recursos de mensagens, diversas imagens ou vídeos em uma mesma postagem no feed e os famosos “stories”, muito parecidos com as funções do seu principal concorrente, o Snapchat. Com mais novidades para 2022, a primeira facilidade é que agora uma fileira na área de conversas mostra quem está online no momento.

Viu uma publicação no feed e precisa compartilhar com alguém? O aplicativo já sugere automaticamente uma lista de pessoas para quem enviar o post. As novas funções também incluíram os chats em grupo, que ganharam a opção de enquete dentro da conversa.

Mas, talvez a novidade mais interessante é que poderemos recomendar músicas para alguém e já enviar por DM uma amostra de até 30 segundos integrada ao Spotify, Amazon ou Apple Music. E por último, agora é possível responder mensagens sem precisar sair da página do feed.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR