Pitti Uomo e Semana da Moda de Milão abrem temporada de moda 2023

O calendário de moda masculina que estava tão devagar desde a pandemia, já começa a bombar logo em janeiro. Isso porque a Itália vai dar o “start” na temporada outono/inverno 2023. Primeiro com a Pitti Uomo, de 10 a 13 de janeiro, em Florença, e depois com a Fashion Week em Milão, que acontece de 13 a 17 de janeiro.

A Pitti Uomo já começa sob forte influência de jovens estilistas britânicos. No centro das atenções dessa edição da feira está Martine Rose, convidada de honra desse primeiro evento do ano. Ela apresentará uma prévia de sua coleção outono-inverno 2023/24, na Loggia del Mercato Nuovo.

Pitti Uomo e Semana da Moda de Milão abrem temporada de moda 2023
Martine Rose, Pinterest

A designer anglo-jamaicana, de 41 anos, é considerada uma das mais expressivas da atualidade e tem sido apontada como possível sucessora do saudoso Virgil Abloh no comando da Louis Vuitton Homme. Esses rumores ganharam força depois que Michael Burke (CEO da LV), assistiu ao desfile de primavera/verão 2023 de Martine sentado na primeira fila.

Fundadora e diretora criativa de sua marca homônima desde 2007, Martine trabalha com volume excessivos bem antes deles virarem tendência e seu estilo street e workwear se assemelha muito ao de Abloh.

Com o fim da Pitti Uomo, as atenções se voltam para Milão, onde acontecerá o primeiro desfile da Gucci após a saída de Alessandro Michele. A maison italiana também volta a apresentar suas coleções masculinas separadas das femininas, como acontecia há anos.

Mas não para por aí, não. Em Paris, de 17 a 22 de janeiro, acontecerá a Paris Fashion Week, que terá o super aguardado retorno da Saint Laurent ao calendário masculino. Fechando a temporada no dia 22, Maison Margiela volta com seus desfiles físicos depois de três anos apresentando suas coleções somente virtualmente.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR