As bolsas masculinas estão em alta há algumas estações e já fazem parte do look de muitos homens. Não se trata mais só daquela pasta de couro tradicional, que acomoda a papelada do trabalho, mas daquela shoulder bag estilosa que vai com ele para o shopping ou para um jantar. Virou um acessório como qualquer outro, que acompanha o estilo de cada um.
Existem vários modelos, que atendem às varias necessidades do dia-a-dia deles. O que prova que as marcas estão olhando cada vez mais para os homens, por observarem que a relação entre eles e o mercado da moda tem evoluído bastante. Hoje em dia, muitos homens se interessam tanto por tendências quanto as mulheres. Isso é fato.
E se engana quem pensa que o mercado de bolsas masculinas se resume às mochilas, bolsas de academia e pastas executivas. Não. São muitas opções, descoladas ou mais tradicionais, que vieram para ficar.
Então, está na hora de aprender quais são os modelos, quais são suas propostas e como usar bolsas masculinas. Confira:
Pochete: super popular nos anos 80 e 90 e odiada nos anos 2000, a pochete virou hit absoluto no street style com novos modelos, formatos e maneiras de usar: no ombro, na cintura ou como bolsa de alça.
Carteiro: o modelo ganhou esse nome por ser usada pelos carteiros ingleses durante o século 19. Tem como principal característica duas alças, uma de mão e uma mais comprida, e fechamento na parte da frente.
Pasta: modelo bem popular, principalmente em ambiente corporativo, ela foi pensada inicialmente para não amassar documentos importantes. Hoje varia de tamanho, pois passou a carregar tablets e computadores.
Tote: é uma grande sacola aberta, sem divisórias ou zíperes, que tem sido a escolha de muitos fashionistas por ser prática e bem moderna. Ideal para quem precisa de bastante espaço para carregar roupas e aparelhos eletrônicos.
Shoulder bag: com proposta retrô, compacta e feita para ser usada de forma transversal ao corpo, é bem popular entre os homens que têm um estilo mais casual e esportivo.
Cross Body: descendente da pochete, a cross body pode ser pendurada no pescoço ou usada de forma a cruzar o corpo. Geralmente, possuem alças mais curtas, o que as diferem da shoulder bag.
Mochilas: elas foram repaginadas, de acordo com as necessidades da rotina atual. Existem modelos tecnológicos no mercado, com entradas USB ou divisórias para itens secos e molhados.
Pronto! Agora é só ele escolher qual bolsa mais se encaixa no seu estilo.
Um beijo e tchau!