A sandália gladiadora está de volta

Sim, ela voltou. A tão temida sandália gladiadora nunca esteve tão em alta desde o início dos anos 2000 e finalmente ressurgiu nas passarelas e looks de celebridades ao redor do mundo. Muito associadas com ícones da moda como Kate Moss e Sienna Miller, assim como assim como muitas outras tendências integrantes da estética Y2K, esse modelo de sapato também integra uma das maiores tendências para a próxima temporada.

A sandália gladiadora tem uma modelagem mais plana, lembrando bastante uma rasteirinha. Mas com várias tiras cruzadas que prendem a sola do pé, geralmente com uma tira mais longa ao redor do tornozelo. Esses sapatos existem desde os tempos antigos, quando gladiadores os usavam durante batalhas. Uma das principais responsáveis pelo retorno dessa mega tendência é a Valentino. A marca italiana decidiu homenagear os antigos gregos e romanos apresentando sandálias com diferentes amarrações na altura do joelho em seus desfiles e campanhas mais recentes.

Além disso, personalidades como Simone Ashley, Daisy Edgar-Jones, Gwyneth Paltrow Bella Hadid e até mesmo Zendaya estilizaram a tendência recentemente. Ainda não se convenceu se essa trend realmente vale o investimento? Apesar de um pouco polêmicas, existem opções e variações de sandálias gladiadoras para todos os gostos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Variações bastante chamativas

Variações bastante chamativas de sandálias gladiadoras têm feito muito sucesso ultimamente. Com detalhes como pedrarias e amarrações até praticamente os joelhos. Apesar de polêmico, o modelo tem chamado a atenção, sendo usado como o acessório principal de diferentes composições. Aposte em tons neutros como marrom e preto para combiná-los com diferentes looks e ocasiões.

Opções mais discretas

Opções mais discretas de sandálias gladiadoras também têm sido bastante usadas. Para quem prefere um estilo minimalista e mesmo assim deseja apostar na mega tendência, sugerimos o uso de versões com amarrações mais baixas e discretas, com amarrações finas também em tons neutros, como preto por exemplo.

Para quem prefere salto-alto

Apesar da versão mais popular de sandália gladiadora ser mais plana, lembrando bastante uma rasteirinha, também existem variações do modelo em salto. Nesse caso as opções são praticamente infinitas, desde modelos mais baixos, com amarrações discretas, até mesmo com faixas acima dos joelhos. Lembre sempre de escolher o modelo que faz você se sentir o mais confortável e estilosa possível.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR