Foster + Partners revela estádio da final da Copa

A empresa Foster + Partners acaba de revelar o estádio para a final da Copa do Mundo do Qatar. O estúdio britânico de arquitetura foi fundado por Norman Foster em 1967. Especializando-se em urbanismo, engenharia e design sustentável e ficando conhecido por apresentar escritórios ao redor do mundo com o passar dos anos. Exercendo suas atividades como uma entidade única étnica e culturalmente diversificada.

O projeto criado pela Foster + Partners em colaboração com o engenheiro estrutural Arup e o arquiteto esportivo Populous sediará 10 partidas da Copa do Mundo de futebol deste ano. O estádio de 80.000 lugares está localizado ao norte da capital do Catar, Doha, em Lusail. Envolto em uma fachada dourada, foi projetado para ser uma adição marcante à cidade emergente.

Quando totalmente construída, a cidade de Lusail abrigará quase meio milhão de pessoas. Concebido como uma peça central singular e unificada no coração da nova cidade, o estádio será o foco central das comemorações da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ e desempenhará um papel fundamental no futuro da cidade. O estádio faz parte de uma visão urbana da cidade de Lusail, juntamente com as Lusail Towers e a Plaza.

Com uma audiência global estimada em mais de três bilhões de espectadores, o evento esportivo apresenta uma oportunidade única de expressar uma imagem de criatividade e inovação. A análise aprofundada do briefing e dos requisitos do cliente, juntamente com uma apreciação do patrimônio climático e cultural do Catar, influenciaram profundamente esse projeto.

As fachadas de alto desempenho e um design inovador da cobertura reduzem o consumo de energia do estádio. As tecnologias de resfriamento ao ar livre são usadas para maximizar o conforto dentro do estádio ao ar livre. Graças a essas tecnologias de ponta, o projeto obteve uma classificação de cinco estrelas no Global Sustainability Assessment System.

O Lusail Stadium é um dos estádios que foram concluídos antes do torneio, que começará em 20 de novembro, com a final marcada para 18 de dezembro. Sendo o maior estádio da região, tem capacidade para receber alguns dos mais espetaculares eventos internacionais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR