Alessandro Michele não é mais diretor criativo da Gucci

Semana agitada no mundo da moda. O que até poucas horas era só especulação acaba de se confirmar: Alessandro Michele está mesmo deixando o cargo de diretor criativo da Gucci. O estilista que estava há 20 anos na marca e ocupava a função há outros 7, ajudou a revolucionar a imagem da casa de moda italiana colocando a Gucci entre as campeãs de venda do mercado de luxo.

No comunicado oficial, Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci afirmou: “Tive a sorte de ter a oportunidade de conhecer Alessandro no final de 2014 e, desde então, tivemos o prazer de trabalhar juntos enquanto a Gucci traçava seu caminho de sucesso nesses últimos oito anos. Gostaria de agradecê-lo por seus 20 anos de compromisso com a Gucci e por sua visão, devoção e amor incondicional por esta Casa única durante seu mandato como diretor criativo”.

François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering, grupo que detém a marca, disse: “A estrada que Gucci e Alessandro percorreram juntos ao longo dos últimos anos é única e ficará como um momento marcante na história da Casa. Sou grato ao Alessandro por trazer tanto de si nesta aventura. Sua paixão, sua imaginação, sua engenhosidade e sua cultura colocaram a Gucci centro do palco, onde é o seu lugar. Desejo a ele um ótimo próximo capítulo em sua jornada criativa.”

Tempos de mudanças na moda. Nessa semana, Raf Simons anunciou o fim de sua marca; Daniel Lee saiu da Bottega Veneta no final do ano passado e a Louis Vuitton continua sem diretor criativo desde de a morte de Virgil Abloh, em novembro de 2021. Não se sabe ainda quem assumirá o posto de Michele na Gucci.

Alessandro Michele não é mais diretor criativo da Gucci
Crédito: Pinterest

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR