Alexander Mcqueen realiza novo projeto com artistas

Alexander McQueen realiza parceria com 12 artistas internacionais para reinterpretarem a coleção de pre-outono/inverno 2022 da marca. Trabalhando a relação entre a moda e arte e apoiando o protagonismo feminino.

O fundador da marca que leva seu nome até hoje, falecido em 2010, continua sendo conhecido e lembrado por seus desfiles icônicos e até mesmo revolucionários. A marca segue tendo a mesma pegada do designer, mas sob nova direção.

A atual diretora criativa da empresa, Sarah Burton, está ocupando o cargo desde a morte do designer em 2010, dando continuidade ao seu legado. Considerada uma colega de longa data de Alexander McQueen, ela trabalhou ao lado do estilista por mais de 14 anos.

Em seu mais novo projeto, a campanha de pre-outono/inverno 2022 foi produzida por artistas convidadas pela marca. Incluindo a participação de mulheres vindas de diferentes países ao redor do mundo. Desde a China e os Estados Unidos, até mesmo da Noruega e Nigéria.

São elas: Ann Cathrin November Høib, Beverly Semmes, Bingyi, Cristina de Middel, Guinevere van Seenus, Hope Gangloff, Marcia Kure, Jackie Nickerson, Jennie Jieun Lee, Judas Companion, Marcela Correa e Marcia Michael. Seus vários meios incluem pintura, fotografia e cerâmica.

Todas essas diferentes formas de produzir arte foram abordadas no projeto, incluindo diferentes interpretações criadas por cada artista. Todas baseadas em conceitos breves e subjetivos como “foco na silhueta” e “mais perto da terra”. Confira os resultados finais:

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