Chloé, Ludovic de Saint Sernin, Rick Owens e Isabel Marant na PFW

Confira a cobertura de todos os destaques de hoje na Semana de Moda de Paris:

Chloé

Gabriella Hearst continua firme apresentando uma coleção bem delicada, porém com pé no chão. De todas as estilistas, que passaram por ali pós Stella McCartney, ela é uma das primeiras que conseguiu mostrar uma Chloé com um estilo simpático, easy going e chique ao mesmo tempo, com identidade própria e ao mesmo tempo sem afetações. Tudo ali funciona e é feminino sem cair em discursos fáceis que amparam os clichês da estação. As maxi pelerines e os looks em degradê, todos em tricô, tem o DNA de Hearst. O look em patchwork colorido usado por Amber Valetta é a cara do inverno cool da marca.

Ludovic de Saint Sernin

Com um estilo totalmente anos 90, Ludovic traz uma coleção limpa, minimalista, assertiva mas, ainda assim muito bacana de se ver. A cada look que entrava é como se os anos 90 estivessem de volta, os vestidos, os tops  corrente, os tops de rede, as calças mais retas e secas,  a cartela de cores veio bem tranquila, e a bota branca cria um mood 90 saudoso, mas não rançoso.

Rick Owens

Segue fiel a sua estética da mulher com mood futurista pós apocalíptico. Em busca de um design inovador, os ombros se erguem imponentes, as jaquetas esportivas ganham recortes e encaixes em pelo ou costuradas com detalhes em avesso. Os ombros dos casacos continuam robóticos, armados. As jaquetas sequinhas com as saias longas e retas são perfeitas para a vida real e saem da passarela prontas para enfrentar a realidade. A cartela é boa, e as cores não são agressivas, exatamente como foi no verão. Momento que podia ter ficado fora da edição: os casacos repletos de pelos, espalhados em áreas específicas.

Isabel Marant

Parece estar tentando se livrar do visual “coquete” que ela mesma usou a exaustão durante anos em suas coleções. O desfile traz uma espécie de maturidade de estilo dentro da esfera de Marant, com peças mais adultas, mais seguras. Os vestidos chegam mais  justos ao corpo e curtos. Os tops mais justos e festivos casam super bem com as calças oversized da coleção. É urbano, comercial e tem tudo pra vender horrores no inverno.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR