Destaques do último dia da Milão Fashion Week

A Semana de Moda de Milão ACABOU ontem, mas calma, hoje já começa a de Paris!

Esses últimos dias têm sido super movimentados na Semana de Moda de Milão, com os desfiles de grandes marcas como Jil Sander, Dolce & Gabbana, AMBUSH, Marni, MSGM e com a volta da Bottega Veneta às passarelas. Também temos Philosofy e mais um desfile da Giorgio Armani.

Bom, voltando a Milão:

Palm Angels não quis definir essa coleção, mas o que vimos foi um streetwear com várias tendências misturadas. Usou um pouco de tudo, pelúcia, bomber, alfaiataria, enfim, achei até um pouco melhor que as outras coleções.

Dolce & Gabbana fez algo muito parecido com o desfile masculino recente, puffers gigantes e casacos com ombro mega estruturado.

Acho que esqueceram a essência da marca, querendo agradar a Geração Z , fazendo roupa para a vida digital no Metaverso (ao meu ver, nem sabem que isso é apenas um nome dado por Mark Zuckeberg e não o mundo virtual no seu contexto). Com cenário de arranha-céus néon, grafite, estão criando roupas para avatares cibernéticos, sendo que vendem para o mundo real, acho que estão um pouco confusos.

Acho que as pessoas estão misturando tudo isso, sem necessidade!! Roupas para um mundo digital, são roupas normais e não coisas esquisitas para um mundo esquisito, é muita bobagem!!

Voltando ao mundo real….

Jil Sander fez roupas para adultos, extremamente elegante.

Concentraram tudo na alfaiataria escultural, quase parecida com a alta costura, voltando ao minimalismo dos anos 60, usando tons pastéis, tudo muito maravilhoso e chiquérrimo.

Philosofy de Lorenzo Serafini, teve como referência a cena gay de Berlim dos anos 30 e 40, apresentou peças provocativas, basicamente feitas para festas, minivestidos dos anos 20, muita transparência e mega sensual.

Ambush estreou na passarela e já chamou a atenção pela quantidade de drones, sirenes e o quanto deixou a plateia desconfortável.

Yoon Ahn, estilista e dona da marca, disse que queria mesmo incomodar, lembrando que estamos em meio a uma guerra. No entanto, a estreia de Ambush foi bem significativa, os looks masculinos estavam maravilhosos. Muito couro com recortes, sapato plataforma e roupas provocativas. Vestidos pesados feitos de contas de plástico, coletes de couro feitos de entrelaçamento da letra cortada a laser.

Bottega Veneta trouxe a estreia de seu novo diretor criativo Matthieu Blazy e com ele veio o que estão chamando de a “Nova Nova Bottega”. O show foi um sucesso e a troca inesperada do cargo tem tudo para dar certo. Retomando elementos clássicos da marca, com o couro sendo usado como material principal e acessórios incluindo o intrecciato (tramas de couro trançadas que são um dos principais símbolos da casa italiana). Tudo simples mas muito elegante, assim como a marca sempre foi. As botas over the knee também chamaram a atenção.

Philip Plein conseguiu não passar tanto dos limites dessa vez, trazendo uma estética bem rocker/gótica suave. Os grandes destaques definitivamente foram os blazers com raios brilhantes, os vestidos femininos e os casacos puffer, que são marca registrada da casa. O desfile todo seguiu essa linha menos mais para o final, quando alguns looks super esportivos e coloridos apareceram.

MSGM trouxe uma vibe incluindo elementos do espaço sideral, com estrelas, planetas, looks coloridos, cintilantes e metalizados. Perfeitos para misturar com peças mais básicas no dia a dia ou sair a noite.

Marni apresentou uma temática mais lúdica, incluindo looks que remeteram histórias infantis com um cenário lembrando uma floresta e looks remetendo a personagens como piratas e fadas.

Esses foram os destaques do Último dia da Semana de Moda de Milão. Fiquem ligados que amanhã começa a Semana de Moda de Paris com a Off-White abrindo os desfiles, mas agora sem Virgil Abloh, para a tristeza de todos..

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR