Renner e C&A anunciam novos projetos

As grandes varejistas C&A e Renner se unem ao brechó @repassabrpara uma parceria (na minha visão uma bela estratégia de marketing 😅) mas de forma independente. 

O brechó já faz um trabalho impecável, o sistema é simples, vc compra uma sacola que custa R$25, recebe a sacola em casa, coloca lá dentro tudo que quiser vender, manda p o brechó que fotografa, cadastra, coloca tudo bonitinho na sua Home page dentro do site deles e te paga 60% do valor das peças!

Com o saldo da venda dos itens, o consumidor pode comprar produtos no brechó online, sacar o valor ou ainda doar para uma ONG que participa do projeto, como as @casasandreluizoficial, o @instagraacc ou a APAE.

Agora, com essa ação a @lojasrennerlevou isso para dentro das lojas, facilitando e divulgando o sistema para o consumidor, mas na verdade, a Renner mesmo, vai continuar vendendo sua roupa 😅 só virou mais um ponto de coleta e entrega atraindo o consumidor !! 

De qualquer forma a Renner tem um projeto chamado ECOESTILO que coleta embalagens e frascos de itens de perfumaria e beleza para dar a eles uma destinação ambientalmente correta e em 2017 passou a receber também peças de roupa. De lá para cá, o EcoEstilo já coletou 145 toneladas, somando os resíduos de perfumaria e beleza e as peças em desuso. Na verdade poderiam diminuir a produção de roupa 😅 aí não teriam trabalho dobrado. 

@cea_brasil, por sua vez, afirma que o projeto está em “fase piloto”: por isso, fará a distribuição de 10 mil sacolas para clientes do seu programa de relacionamento, o C&A&VC. Para os demais clientes, serão oferecidos cupons de desconto de 50% para a aquisição da “Sacola do Bem”, incentivando a adesão ao projeto. Cada uma sairá R$12,49 🙄

O que mais me incomoda nessas situações é que quando sai na mídia, a imagem da grande varejista fica ótima, como se estivesse diminuindo a produção e cada vez mais conciente, mas na verdade a ideia principal é uma só: atrair mais público para suas lojas ! 🤔

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