O novo embaixador da ASICS acaba de ser anunciado para uma nova campanha global de bem-estar: Felix, um cão da raça samoieda. A escolha de um cachorro para representar a marca é respaldada por uma pesquisa global que destaca a importância dos pets na promoção de atividades físicas e na melhora da saúde mental.
Segundo o estudo, realizado com 28 mil pessoas em 14 países, incluindo Japão, China e Austrália, 65% dos tutores afirmam que seus cães são a principal motivação para se manterem ativos, superando até familiares, celebridades e personal trainers. Além disso, 79% dos entrevistados disseram sentir menos estresse, e 83% afirmaram se sentir mais felizes após se exercitarem com seus pets.

A ciência por trás do movimento com cães
O professor Brendon Stubbs, do King’s College London, analisou os chamados “State of Mind scores”, índice que mede o bem-estar mental, e descobriu que donos de cães apresentam uma pontuação média 18% superior em comparação com pessoas que não têm pets (61 contra 51). A pesquisa também revelou que esses tutores são 31% mais propensos a cumprir as diretrizes globais de atividade física, acumulando cerca de 210 minutos semanais de exercícios.
Para Stubbs, os dados deixam claro que os cães são aliados poderosos na busca por uma vida mais saudável e equilibrada. “O estudo mostra que donos de pets não apenas se exercitam mais, mas também têm níveis mais altos de humor e bem-estar. 84% deles relatam se sentir melhor depois de se movimentar com seus cães”, afirma o pesquisador.

Felix assume o papel de embaixador global
Como novo embaixador da ASICS, Felix vai promover os benefícios de atividades físicas diárias como caminhadas, corridas e até os tradicionais “zoomies”, aquela explosão de energia em que os cães correm em círculos. O objetivo da marca é mostrar que o movimento pode ser leve, divertido e acessível a todos, especialmente quando compartilhado com um companheiro canino.
Além disso, a ASICS está convidando o público a indicar seus próprios pets para se tornarem embaixadores oficiais do programa Mind’s Best Friend. Os selecionados vão representar a marca criando conteúdos sobre os impactos positivos da atividade física na saúde mental. Os escolhidos receberão um kit personalizado, incluindo produtos ASICS tanto para os tutores quanto para os pets.
Veja também: Veja lança sua primeira sandália: um tributo brasileiro à inovação consciente.

Movimento com propósito
“Não há ninguém que nos motive mais a nos movimentar do que nossos amigos de quatro patas”, afirmou Raucher, chefe global de marketing da ASICS. “Todos os dias, em diversos lugares do mundo, os cães nos incentivam a calçar os tênis, sair de casa e nos mexer. Nosso objetivo na ASICS é fazer com que o maior número possível de pessoas experimente esse poder transformador do movimento.”
O nome ASICS é um acrônimo da expressão latina Anima Sana in Corpore Sano, ou seja, “mente sã em corpo são”. A nova campanha reforça esse princípio ao mostrar que a conexão com os cães é uma poderosa ferramenta para melhorar a saúde física e emocional.
Ah, se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.