Harris Reed é o novo diretor criativo da Nina Ricci

Harris Reed é escolhido como o novo diretor criativo da Nina Ricci. O estilista, conhecido por seu trabalho relacionado à moda ao lado de celebridades como Lil Nas X e Harry Styles, se juntará à empresa francesa. Atualmente aos 26 anos ele é o designer mais jovem a comandar a marca e inclusive já está planejando a apresentação da sua primeira coleção para o início de 2023.

Fundada em Paris por Robert Ricci em 1932 como um presente para sua mãe, a Nina Ricci representa a feminilidade ousada e otimista desde a sua criação. Em 1946, a Maison criou seu primeiro perfume, Coeur de Joie, seguido pelo icônico L’Air du Temps em 1948, incorporando a atemporalidade da casa.

Mais do que uma marca, Nina Ricci incentiva as mulheres a florescerem e sentirem o seu melhor. A marca busca retratar seu público através de narrativas repletas de alegorias e símbolos, incluindo um imaginário criativo com pombas, maçãs e flores. Desde a sua fundação, a Nina Ricci investe constantemente na mão de obra artesanal, sempre buscando novas formas de ajudar as mulheres a prosperarem.

A marca preza a liberdade de convidar vozes talentosas para co-criar novas ideias. Sempre seguindo essa linha de pensamento, Harris Reed foi escolhido como o novo Diretor Criativo da Nina Ricci a partir dia 21 de setembro. Com sua energia ousada, inovadora e explosiva, o designer tem tudo para trazer novas perspectivas relacionadas às peças de arquivo artesanais criadas ao longo dos anos pela empresa francesa.

O novo diretor criativo é conhecido por sua identidade de gênero fluída, sendo uma estrela em ascensão no cenário criativo de Londres. Quando ele se formou na Central Saint Martins em 2020, já havia chamado a atenção do cantor Harry Styles e do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele. Atualmente o designer também trabalha na sua própria marca homônima, trazendo um estilo descrito como o “romantismo tornado não-binário”.

Depois de ter modernizado seus lançamentos sob a liderança da dupla holandesa Lisi Herrebrugh e Rushemy Botter ao longo dos últimos quatro anos, a Nina Ricci finalmente decidiu abraçar os tempos modernos, investindo cada vez mais na tão falada geração Z. Reed trabalhará em colaboração com o novo diretor geral de moda e fragrâncias da Nina Ricci, Edwin Bodson. Oque se juntou a Nina Ricci no início deste ano.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR