Hot or not: cropped masculino

Os croppeds estão de volta e definitivamente vieram para ficar. Apesar dessa peça ser um item básico no guarda-roupa de muitas mulheres, o cropped vem aparecendo bastante em diversas passarelas de Semanas de Moda Masculina ao longo da últimas temporadas.

Inicialmente introduzido na moda como uma peça esportiva, o cropped fez muito sucesso na década de 80. Na época, jogadores de futebol americano começaram a cortar suas camisetas acima do umbigo, para melhorar a distribuição do calor do corpo. Aos poucos, atletas de outras modalidades passaram a usar camisetas mais curtas e confortáveis.

Com o passar do tempo, a tendência começou a fazer parte da cultura pop, sendo usada por celebridades como Will Smith, Johnny Depp, Dennis Rodman e até mesmo Prince. Depois de ser rejeitado ao longo das últimas décadas, o top cropped está de volta ao guarda-roupa masculino. Agora, celebridades como Evan Mock, Kid Cudi e Lil Nas X estão adotando a mega tendência, que pode ser usada de maneiras diferentes.

Nas passarelas

Grandes marcas como Saint Laurent, JW Anderson, Moschino e Vetements incluíram o cropped como peça de destaque em seus desfiles mais recentes. Mostrando que o item possui diferentes variações, desde as mais casuais como regatas e camisetas, até mesmo peças de alfaiataria como blazers e jaquetas. Podendo ser usado ao longo de diferentes estações, durante o ano todo.

No dia-a-dia

Assim como outras peças essenciais, o cropped pode ser usado de diversas maneiras diferentes no dia-a-dia. Desde a combinação clássica incluindo uma regata ou camiseta básica de algodão com jeans, até mesmo com sobreposições de manga comprida para os dias mais frios. Para quem prefere não mostrar muita pele, a dica é apostar em uma segunda peça como base e usar o cropped como sobreposição.

Em eventos formais

Apesar de ser visto especialmente como uma peça mais ousada, o cropped também pode ser usado em eventos formais. Nesse caso, nossa principal sugestão é trabalhar com sobreposições, investindo em peças de alfaiataria e trazendo mais equilíbrio para a composição. Tecidos nobres como tweed e linho também são excelentes opções, além de apostar em diferentes acessórios incluindo colares e até mesmo óculos escuros para deixar o look ainda mais completo.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR