Kanye West expõe insatisfações com a Adidas

Mais uma vez o Kanye West surpreende a todos usando sua conta no Instagram para causar. Além de expor ainda mais a família das Kardashians, o rapper publicou suas maiores frustrações relacionadas à sua parceria de longa data da Yeezy com a Adidas, afirmando que sente incerteza em relação a colaboração.

Lembrando que a Yeezy é a marca criada pelo rapper Kanye West, ícone da cultura pop atual e conhecido principalmente por suas músicas e polêmicas envolvendo sua ex-mulher Kim Kardashian. Sempre na mídia, Kanye ou também simplesmente “YE” expandiu sua marca e passou a produzir roupas e acessórios lançados durante a New York Fashion Week de 2015.

A linha tornou-se conhecida por suas peças em tons neutros com um estilo mais esportivo, causando um sucesso imenso que resultou em inúmeras parcerias ao longo dos últimos anos. No ano seguinte, West e Adidas anunciaram uma extensão do acordo e o lançamento de uma nova categoria Yeezy, mantendo uma parceria fixa com a marca de sportswear alemã.

Apesar de todo o sucesso, Kanye diz ter perdido o controle da sua colaboração com a Adidas. Além de afirmar que funcionários de alto escalão da empresa estão tomando decisões sobre a linha sem sua participação, roubando alguns de seus designs. O rapper já expressou seu desejo de sair do contrato com a empresa parceira e atualmente as opções parecem estar entre o encerramento da colaboração de longa data ou mais poder de influência dentro dela.

Apesar de ter declarado sua vontade de sair imediatamente da parceria, Ye tem um contrato assinado com a organização até o ano de 2026, então o fim dessa situação polêmica pode não imediato. Inclusive, ele prometeu continuar causando e expondo funcionários da Adidas até obter a resolução desejada.

A maioria das postagens criticando a Adidas foram direcionadas ao novo vice-presidente sênior e gerente geral da empresa, o empresário Daniel Cherry. Kanye também postou fotos de vários membros do conselho de supervisão, com legendas agressivas. A empresa de sportswer ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR