Kanye West gera polêmica na Paris Fashion Week

Parece que o Kanye West realmente não cansa de causar! Desde que Ye usou e promoveu camisetas com a estampa “White Lives Matter” durante o desfile YZY SZN 9 diversas celebridades estão tomando uma posição contra suas ações. Incluindo grandes nomes como Tremaine Emory, Kendall Jenner, Hailey Bieber, Jaden Smith e Gigi Hadid.

Figuras de alto perfil como Matthew M. Williams e Michèle Lamy também participaram da apresentação que levantou críticas graças às peças com a estampa polêmica. No que diz respeito às roupas, vimos uma linguagem de design semelhante de suas coleções YEEZY GAP lançadas anteriormente.

Celebridades como Kristen MacMenamy e Naomi apareceram irreconhecíveis na apresentação polêmica. O evento contou com a presença de apenas 50 convidados. A estilista e editora da Vogue Gabriella Karefa-Johnson também criticou o criador das peças porém foi ofendida por Kanye através de publicações no Instagram.

A Vogue já publicou um comunicado oficializando seu apoio total à funcionária, criticando as atitudes irresponsáveis de Ye. A frase desfilada na passarela foi criado por supremacistas brancos em resposta ao movimento Black Lives Matter. Desde então, foi rotulado como um “slogan de ódio”.

Apesar da reação negativa, especialmente vinda de celebridades negras, incluindo a saída de Jaden Smith no meio do evento, Kanye não está se desculpando pela criação controversa. O rapper inclusive reforçou suas críticas ao movimento conhecido como Black Lives Matter, em publicações variadas na sua conta do Instagram.

A ativista política e comentarista conservadora Candace Owens, conhecida por seu apoio ao ex-presidente americano Donald Trump e suas críticas ao movimento “Black Lives Matter”, tabmém foi fotografada no desfile vestindo uma versão branca da camiseta polêmica. Esta não é a primeira vez que Ye apresenta um posicionamento controverso relacionado à comunidade negra.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR