O tie-dye está de volta!

O tie-dye está de volta! A estampa queridinha do início da pandemia em 2020 tem tudo para bombar ao longo do próximo verão.

Muito usado graças ao movimento hippie dos anos 60 e 70 nos EUA, o tie-dye só começou a ser prestigiado no mundo da Moda a partir de 1990. Quando retornou entre os punks, aparecendo nos jeans estonados. O mais surpreendente é que a técnica de amarração e tingimento é usada desde século VI.

Apesar de sua característica marcante, o tie dye tem particularidades em cada lugar: forma de torcer, dobrar ou amarrar antes do tingimento ou no tipo de pigmento usado. Existem diferentes formas de usar essa mega tendência que costuma dividir opiniões. Confira nossas principais dicas a referências abaixo:

Nas passarelas

Grandes marcas como Peter Do, Alexander Mcqueen, Ulla Johnson, Altuzarra incluíram novas versões de tie-dye nas passarelas recentemente. Embora o tingimento possa parecer uma tendência mais casual, designers atualizaram o visual para roupas formais com vestidos tingidos.

No dia a dia

A estampa é perfeita para ser usada no dia a dia, combinando bastante com looks casuais, especialmente para os dias mais quentes do ano. Conjuntos com diferentes tipos de blusas, shorts e saias costumam ser os preferidos de quem prefere um estilo maximalista ainda mais chamativo.

Aposte em acessórios

Para quem prefere apostar na tendência de forma ainda mais discreta, nossa principal dica é investir em acessórios. Itens como bolsas, diferentes modelos de chapéus e meias costumam ser bastante versáteis.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR