Como incluir tapetes na decoração do banheiro

Embora tapetes para o banheiro não sejam itens de decoração totalmente indispensáveis, o uso desse produto tem tudo para ser uma ótima maneira de adicionar um toque suave a ambientes com pisos bastante frios e duros. Além de serem bastante funcionais e trazerem um pouco da sua própria personalidade para o cômodo.

Os tapetes funcionam particularmente bem em banheiros maiores, uma vez que esses espaços podem parecer ainda mais frios. Recomendamos um tapete lavável para uso em banheiros, que possa ser facilmente limpo quando necessário.

No entanto, isso não significa que você precisa sacrificar o estilo pela praticidade. Existe uma enorme variedade de tapetes no mercado. Incluindo modelos com materiais, tamanhos e designs diferentes. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Lugares estratégicos

Como afirmamos acima, nossa principal recomendação além de escolher um tapete que combine com seu gosto pessoal, é optar por um modelo prático feito de materiais resistentes à água. Uma vez que esse produto é comumente posicionado em lugares estratégicos no banheiro, como ao lado do chuveiro ou da banheira e abaixo da pia.

Trazendo calor ao ambiente

Deseja trazer tons mais quentes para a decoração do seu banheiro? Os tapetes são uma ótima opção para acrescentar esse detalhe ao ambiente de forma bastante prática e versátil. Cores vibrantes como rosa e vermelho contrastam com a paleta de cores mais neutra bastante presente na decoração de banheiros mais simples e minimalistas, criando um efeito bem interessante.

opções mais discretas

E falando em simples e minimalista, tapetes também podem combinar com esse tipo de decoração, fazendo parte do ambiente de forma bem discreta. Para obter esse efeito, opte por modelos em tons neutros que combinem com o resto do ambiente como branco, cinza, marrom claro e bege.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR