Em Hong Kong, no final do ano passado, Pharrell Williams apresentou sua segunda coleção masculina Pré-Outono 2024 como diretor criativo da Louis Vuitton. A cidade, com seu porto icônico e horizonte marcante, serviu de cenário para o desfile e também inspirou a campanha oficial da coleção, lançada recentemente.
A temática náutica dita o ritmo, combinando elementos do mar com a energia única de Hong Kong. O visual do “marinheiro moderno” é traduzido em peças que mesclam chapéus de marinheiro contemporâneos com uniformes de inspiração náutica. O detalhe clássico da faixa sobre o ombro (“tar flap”) ganha destaque, aparecendo em ternos, blazers e até jaquetas universitárias reinterpretadas.
Listras finas e alfaiataria descontraída remetem a um veleiro, guiando a coleção do início ao fim. Calças plissadas e jaquetas com colarinho são combinadas com novas versões de acessórios clássicos da Louis Vuitton, como a bolsa Keepall. Tons de azul marinho reforçam o tema náutico, ecoando o lema da marca – “A Arte da Viagem”.
A primeira leva da coleção masculina Pré-Outono 2024, apresentada em Hong Kong no ano passado, chega oficialmente às lojas do mundo todo a partir de 25 de abril.