Michael Rider pode ser o próximo diretor criativo da Celine

Michael Rider pode ser o próximo diretor criativo da Celine

A Celine pode estar prestes a trocar de comando. Fontes do mercado apontam Michael Rider, atualmente diretor criativo da Polo Ralph Lauren, como favorito para substituir Hedi Slimane.

Slimane, responsável por levar a Celine a patamares de sucesso e influência, comunicou à LVMH, dona da marca, sua intenção de deixar o cargo após seis anos. Rider já conhece bem a Celine, tendo sido diretor de design de roupas prontas por uma década, de 2008 a 2018, sob o comando da diretora criativa Phoebe Philo.

Ainda não se sabe a data exata da saída de Slimane, mas acredita-se que seja ainda este ano. Conhecido por ser discreto, ele raramente aparece em público e quase nunca dá entrevistas. Apesar disso, Slimane conquistou uma legião de fãs para a Celine com suas coleções refinadas, acessórios de couro com o icônico logo Triomphe, embaixadores como Lalisa Manobal do Blackpink e campanhas marcantes em preto e branco fotografadas por ele mesmo.

O presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, falou sobre o sucesso da Celine na reunião anual de acionistas da empresa na semana passada. A expectativa é que o sucessor de Slimane mantenha o impulso da marca e não se afaste muito do estilo que o francês construiu, mesclando códigos da burguesia francesa com toques de grunge e outras cenas musicais alternativas.

Além de sua última coleção, Slimane também deu a entender a entrada da Celine no mundo dos cosméticos, após o sucesso na perfumaria de luxo. A primeira novidade é uma linha de batons com acabamento acetinado em 15 cores, que chegará às lojas em janeiro de 2025.

Segundo a Celine, novas coleções de beleza serão lançadas a cada temporada, incluindo protetores labiais, rímel, esmaltes, delineadores e lápis, pós soltos e estojos de blush.

Será que Rider é o nome certo para continuar o legado de Slimane na Celine?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR