Royal Opera House realiza parceria com a Balenciaga para a criação de uma peça sobre o Kurt Cobain. Trazendo peças da coleção Outono/Inverno 2022 para o palco da ópera como figurino.
A marca ficou conhecida nos tempos atuais por suas criações irreverentes e muitas vezes virais, porém a empresa centenária nem sempre foi assim. A Balenciaga foi fundada em 1919 pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga na cidade de San Sebastian, na Espanha.
Conhecido por ser um costureiro de altíssimo padrão, sua marca de luxo famosa por suas silhuetas modernas e femininas, diferenciadas das demais, especialmente para a época. A casa fechou em 1972, no mesmo ano da morte do designer, e foi reaberta sob nova direção em 1986.
Atualmente, a Balenciaga é propriedade do grupo de Kering. Considerada como uma das marcas mais hypadas e inovadoras no mercado da moda de luxo atual, a Balenciaga segue impressionando mesmo depois de todos esses anos.
Seu diretor criativo desde 2015, o designer gregoriano Demna Gvasalia, ficou conhecido mundialmente por também ser o fundador da Vetements. Admirado por seu estilo ousado e subversivo, Demna mudou a estética da Balenciaga, transformando-a na marca que conhecemos hoje.
O estilo icônico dos anos 90 do vocalista do Nirvana é reimaginado por Demna Gvasalia e o estilista parisiense Patrick Welde. Ingressos para o show “Last Days” já estão disponíveis para compra online.