Adidas encerra parceria com Kanye West após comentários antissemitas

No início do mês, a marca alemã já estava reavaliando o rompimento rapper.

adidas rompe com kanye west
Adidas encerra parceria com Kanye West. Foto: Reprodução/ Google Imagens

A marca alemã Adidas encerrou a parceria com o rapper Kanye West após falas antissemitas, nesta terça-feira (25).

Em um comunicado divulgado marca diz que “não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça.”

O rapper já havia criticado as ações comerciais da marca no começo do mês, o que levou a reavaliação da parceria com o cantor.

“Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A adidas interromperá o negócio da adidas Yeezy com efeito imediato”, diz o comunicado.

adidas kanye west
Adidas encerra parceria com Kanye West. Foto: Reprodução/ Google Imagens

A marca ainda informa que o impacto negativo de curto prazo será de 250 milhões de euros (cerca de 1,3 bilhão de reais) no lucro líquido da empresa em 2022.

“A Adidas é a única proprietária de todos os direitos de design de produtos existentes, bem como cores anteriores e novas sob a parceria. Mais informações serão fornecidas como parte do próximo anúncio de ganhos do terceiro trimestre da empresa em 9 de novembro de 2022”, encerra a nota.

Vale ressaltar que a primeira marca a encerrar a parceria com o rapper foi a GAP, posteriormente a Balenciaga.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR