A Alta costura digital é destaque em festival

Gente, estamos simplesmente em cho-que com essa exposição no Victoria and Albert Museum em Londres. Alta costura digital é destaque em festival.

Essa casa pioneira da alta costura digital chamou a atenção no festival de design de Londres. A @auro.boros, está chamando a atenção com sua participação no 19º London Design Festival. Ele acontece atualmente em toda a capital britânica até o dia 26 de setembro.

A empresa desenvolveu um projeto onde a Ai-Da, a primeira artista humanoide interativa do mundo, se tornou a modelo de um vestido personalizado formado por cristais que estão constantemente crescendo, e que existe tanto fisicamente quanto no metaverso.

Bem diferente de tudo o que já vimos né? Calma que a gente explica!

Então, o vestido cresce em tempo real graças a um processo de oxidação dos cristais coloridos e brilhantes, gerado a partir de líquidos especiais que são adicionados pelos próprios estilistas que não fazem ideia de como vai ser o resultado final!

E enquanto tudo isso está rolando, a Ai-Da também consegue desenhar autorretratos e interagir com os espectadores, respondendo perguntas em tempo real.

Além disso, criou-se um filtro no Instagram, que possibilita os visitantes de experimentarem o vestido.

Enfim, achamos essa novidade muito diferente de tudo que já vimos, e acreditamos que seja um passo ainda maior para a integração da moda com a tecnologia!

Também ficaram surpresos com a novidade?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR